APRESENTAÇÃO

O Senhor Jesus nos deu Sua promessa de que nem todos os santos passariam pela morte, visto que ao cumprir-se o tempo, Ele próprio viria buscar Seu povo.

Este acontecimento é conhecido como a bendita esperança dos crentes e tem aquecido o coração de cada geração, que, vivendo uma vida santa, com os olhos fitos no céu, aguarda a VINDA DO SENHOR NOS ARES PARA ARREBATAR A SUA IGREJA.

Mas, nestes tempos de apostasia (profético), muitos tem negligenciado a proclamação desta verdade, esquecendo-se de 2 Pedro 3.9:
         Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”


E NÓS, TEMOS LEMBRADO DE ENSINAR ÀS NOSSAS CRIANÇAS SOBRE O ARREBATAMENTO?

Tema: Arrebatamento
Título: O Encontro com o Senhor
Texto: Jo 14:2-3
Turma: Juniores

INTRODUÇÃO

Explicar o que é promessa.
1. Gera expectativa
2. Se há condições, procuramos satisfazê-las.

Jesus nos fez uma promessa!!!
Ler na bíblia Jo 14:2-3

I. A PROMESSA DE JESUS

Jesus estava com os apóstolos e lhes ensinou muitas coisas e lhes fez esta promessa.

A Bíblia nos diz que DEUS AMOU aos homens com um amor eterno (Jr 31.3) e por isso Ele os chama através da Sua Palavra e é muito importante para todos ouvi-la com atenção.

Eles creram e gastaram suas vidas para propagar esta mensagem, que foi escrita na Bíblia e hoje nós podemos lê-la.

É para nós, que cremos.

Há muitas moradas…. Como será no céu?
A bíblia nos diz em Ap 21 e 22:

  • A cidade é toda de ouro, as portas são de pérola. Tem um rio de água cristalina e pura e tem a Árvore da Vida.
  • Não haverá sol, lua ou estrelas,nem velas ou lanternas para iluminar porque Deus a iluminará com a Sua Luz.
  • Também não haverá mais pranto nem dor, nem doença, nem mal algum.
  • E o mais importante: no céu não haverá PECADO! O que é pecado? Mentir, colar, roubar, etc.

II. O CAMINHO PARA O CÉU

1. O pecado separa o homem de Deus.

(Rm 3:23 – Todos pecaram …)
A Bíblia diz que TODOS OS HOMENS SÃO PECADORES e separados de Deus – Muitas vezes o homem não quer ouvir a Deus por causa do seu pecado e merecem castigo e punição
(Ez 18:4 – A alma que pecar essa morrerá…”)

2. O sangue de Cristo nos justifica

O homem por si só jamais poderia aproximar-se de Deus com as suas obras- ir à Igreja, ser bonzinho, etc.
Mas Deus teve misericórdia e deu o Seu FILHO PERFEITO, que não conheceu pecado, para receber o castigo por todo aquele que crê. (1Co 5.21 – Aquele que não conheceu pecado …)

A bíblia nos conta a maravilhosa
história de JESUS CRISTO QUE MORREU para pagar o pecado do pecador que crê e que RESSUSCITOU para lhe dar vida eterna (1 Co 15:3-4)

3. Todos quantos crêem tem esperança e uma vida de dedicação

Já faz muito tempo que Jesus fez aquela promessa e em todas as épocas e lugares, homens, mulheres, meninos, meninas, idosos, ricos, pobres, creram e aguardaram a vinda de Cristo para
buscá-los, conforme Ele prometeu.

Frequentaram igrejas, leram a Bíblia, ouviram o pastor, as irmãs … e esperaram.

Muitas famílias servem a Deus com alegria e vivem suas vidas da forma que Jesus manda na Bíblia, em santidade:

  • Não fazendo o mal a ninguém,
  • Não mentindo, fofocando, colando,
  • Não sendo desonesto, nem imoral,
  • Não desobedecendo os pais e professores,
  • Respeitando os mais velhos. 

Enfim, sabendo que Jesus é Deus e que tudo sabe e tudo vê, em todos os lugares.

Mas infelizmente, nem todos da família crêem.
Talvez uma filha ache que aquilo tudo é muito sem graça e chato… Ela prefere os amigos …
Ser crente é vergonhoso…
É melhor usar saia curta, salto alto, cabelo da moda, maquiagem, ou, um rapaz prefere a companhia de amigos da turma…

Sai de casa e deixa a família estudando a Bíblia e falando das coisas de Deus.

Muitas famílias estão ainda hoje aguardando a vinda de Cristo para buscar os salvos.

Estudam a Bíblia não só na Igreja , mas também em casa. Pais que contam aos filhos como será a vinda de Cristo:

Está em 1 Ts 4:13-18:

  • O Senhor dará a palavra de ordem,
  • O arcanjo soará a trombeta …
  • Cristo virá nas nuvens com os seus anjos,
  • Os crentes que já tinham morrido virão com Cristo,
  • E nós, os que estivermos vivos naquele dia, seremos ARREBATADOS…
  • E encontraremos com o Senhor nos ares.
  • Ninguém aqui na terra verá nada… nada…
  • Os crentes sumirão num piscar de olhos…
  • Muitos, de todas as partes do mundo…

E talvez aqueles familiares que ouviram a palavra de Deus e não creram, como aquela filha…

Ao chegar em casa, não encontrará ninguém…

  • A casa vazia, os brinquedos da irmãzinha no chão, a bola…
  • As Bíblias caídas no sofá, no chão,
  • Talvez uma panela no fogão…

Quem sabe eles não estão no vizinho… Mas as horas passam e ela lembra do dia em que ouviu a mensagem que o Pastor pregou sobre o arrebatamento. QUE JESUS VIRIA!

Coisas que considerava importantes ela viu que não eram nada! Jesus veio e ela ficou para trás.

A saia curta, o salto alto, a moda da apresentadora, etc, as amizades, os ídolos da TV, as meninas Super-poderosas, os Power-Rangers, a maquiagem, as barby’s…

Nada mais tinha valor… Ela estava SÓ!!!

CONCLUSÃO

O Arrebatamento é uma promessa de Deus para os salvos.

Ainda hoje Cristo chama a todos que ouvem a mensagem ensinada na Bíblia para vir até Ele e pela fé receberem o PRESENTE DA SALVAÇÃO – Jo 1.12 “mas, a todos quantos o receberam…”

Criança Salva:

Desafio a ter uma vida de santidade e dedicação, falando de Jesus para todos os perdidos.

Criança Não Salva:

Você quer aceitar o presente da salvação? A bíblia diz que hoje é dia oportuno:

2 Coríntios 6:2
“eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”

AMÉM!

Figuras originais em feltro. http://www.bettylukens.com/

É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste Blog, desde que o nome da autora seja mencionado e postado o seu linkde origem. Lei n. 9.610, 19/02/98.